quinta-feira, 29 de março de 2012

Emagrecer, aquele assunto que nunca "me" acaba!

PÉÉÉ. Errado. Isso não é uma reclamação.

Já falei assim desde o início pois ultimamente vocês estão me achando muito reclamona, mesmo que o meu objetivo não seja reclamar, e sim observar uma realidade.
Pois este post é pra observar uma realidade, e não para reclamar.
Isto posto, “vamo simbora”.
Por diversas vezes eu percebi que eu perco totalmente os créditos de tantos dias fazendo regime, exercício físico ou renegando uma cerveja ou refrigerante, enfim, perco os créditos de tudo o que fiz pra emagrecer quando menciono que estou tomando remédio. Agora estou perdendo créditos quando falo que fiz uma lipo também, mas o remédio é imbatível na arte de fazer as pessoas pensarem que eu não me esforço/cei pra emagrecer.
“Nossa, como você emagreceu!!! Qual o seu segredo?”, bom, eu parei de comer, de beber e comecei a me exercitar, e depois de emagrecer 14 quilos resolvi tomar remédio. “AHHHHHH você está tomando remédio (então é por isso! (essa ultima frase não falam, mas pensam)).
Não é um remédio que me fez emagrecer. O que me fez emagrecer foi a mudança de hábitos e o esforço diário. O remédio me ajuda, mas é a minha força de vontade que não me deixa comer um charge toda vez que me deparo com um. Remédio ajuda, lógico, mas só ajuda quando você quer se ajudar. Remédio e milagre não estão intimamente ligados como as pessoas aparentemente pensam.
Não é que me incomode, pois tanto faz ou fez o que pensam de eu ter tomado remédio ou não. Eu queria e precisava emagrecer e foi o que fiz, só que parece uma falta de consideração dos outros quando fazem esses comentários... Deixa claro que elas acham que você não teria conseguido não fosse o remédio. Enfim, cada um por si.

Outra coisa que eu observo e hoje comentei, é “o seguinte”, mas vou introduzir o assunto antes: eu tenho “almoçado” em uma representante da herbalife todos os dias. Nesse tipo de lugar, onde as pessoas geralmente vão quando querem emagrecer, a gente escuta muito esse tipo de assunto, e me dá vontade de rir toda santa vez... “Eu não como nada e não consigo emagrecer”. Isso me lembra quando eu estava obesa ainda. Ninguém que almoçasse comigo entendia eu ser gorda. Mas isso é porque o almoço nunca foi o meu problema (até pelo fato que eu sempre acho que não vou gostar das comidas, então prefiro ir reto numa salada e arroz que é mais tiro certo), o meu problema é tudo o que eu comia durante o resto do dia. Lazanha, pizza, cerveja, bolacha, chocolate, macarrão, bolo etcetcetc. Quem tem problema de saúde e não consegue emagrecer por isso é intocável, mas quem não tem problema de saúde não adianta vir com papo de que não faz nada pra engordar que isso, pra mim, cheira a papo pra boi dormir. Regime aliado a exercício emagrece sim, é só querer e fazer acontecer. Não adianta tomar shake da herbalife de meio dia achando que vai emagrecer se meia hora depois você não agüenta de fome e vai comer uma empada com toddynho. E como você não almoçou, depois você come um pacote de bolacha com café com leite bem docinho.
Eu acho até que é uma vantagem minha o fato de reconhecer que a errada sempre foi eu. Não coloco culpa em mais ninguém, inclusive quando tomei remédio e “engordei o dobro”. Culpada e fim de sentença. Só que as pessoas, me parece, não gostam de admitir isso, e assim ficam se enganando tanto que por vezes conseguem até embananar os outros.
Mas comigo, mesmo sabendo que existem exceções e diversos tipos de organismo, é difícil colar, hein?!

Um comentário:

  1. Você está certíssima, é claro.
    As nutricionistas (que eu visito nos últimos dois ou três anos) sempre falam que apenas uma ação não é suficiente. É preciso aliar dieta (reeducação alimentar) + atividade física, e isso a longo prazo. Tem uma colega de escola que já conseguiu eliminar 17 quilos em mais ou menos um ano, aliando estes dois fatores. Quando tem uma festa e ela come a mais do que deveria, redobra a atividade física para queimar calorias. E está dando certo. Se, além disso, for preciso aliar um remédio, paciência. Faz parte.

    ResponderExcluir