quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Também não sei se já fomos mais inteligentes...

Essa frase tinha me arrancado risos, Nós já fomos mais inteligentes, mas agora eu li um texto que, em uma frase, disse tudo. Pra quem quiser ler na íntegra: Lápis & Caderno - Nós já fomos mais ignorados!.

Mas o que me chamou bastante a atenção foi esse trexo:

Mas nós só estamos brincando e nos divertindo. Fazemos piada e comentamos programas de entretenimento. Somos bobos, não é?

Conseguimos acompanhar noticiário em tempo real, sem depender do jornal do dia seguinte ou do fim da novela. Fazemos piada de coisa séria e juntamos centenas de pessoas em protestos contra os mais variados temas. Segundo eles, nós já fomos mais inteligentes, mas, por alguma razão, estamos sendo ouvidos!
Pssss. É, eu concordei bastante. Agora ninguém mais precisa esperar acabar a novela, que é uma coisa assim "extremamentessísima" cheia de cultura e inteligência (né?!), pra assistir um jornal manipulado...
Não que não haja manipulação na internet. As coisas continuam como antes, você tem que fazer um resumo por si só e tirar suas conclusões, mas não precisamos "discutir" que hoje em dia temos muito mais "acesso a" e muito mais informação, certo?

Juro que não sei de onde ele tirou essa ideia de que nós já fomos mais inteligentes... Sinceramente, eu estava sim começando ficar de saco cheio com a brincadeira, mas é só uma brincadeira... Repetí-la muitas vezes não é um fator determinante de burrice.

Aliás, quanto mais o pessoal estiver lendo sobre a Luiza do Canadá ao invés de assistir BBB e Ratinho e afins, mais é sinal de que estamos nos desalienando. Tudo bem, podemos estar ficando alienados de forma diferente, mas ainda assim eu acho que fazer piadas repetidas e gostar desse tipo de humor é muito melhor que discutirmos BBB tomando chimarrão (e não que eu já tenha feito isso).

Antes que dê briga: só citei o BBB pois acho realmente uma droga e não gosto... Mas quem gostar, tudo bem... Não tenho nada contra e isso não muda em nada nosso relacionamento, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário