sábado, 7 de janeiro de 2012

Se arrumem meninas e meninos!!!


Não é de hoje que tenho essa opinião, mas agora que esse assunto me tocou mais...
Quero falar sobre se arrumar. Se arrumar não só pra sair... Se arrumar em qualquer situação.
Eu não tenho o costume de estar sempre bem arrumadinha não... Eu tenho problema de suar bastante na face, então nem sempre rola de me maquiar, mas o cabelo e a roupa eu sempre procuro estar melhor o máximo que der para a ocasião.
Só que eu percebo que tem um monte de gente, não só mulheres, que não se arrumam...

Sabem aqueles shorts e aquelas camisetas horríveis? Eu fiz questão de eliminar essas peças de roupa do meu armário... Só tem roupas que no máximo a combinação ficará horrível, mas shorts largo e camiseta furada NUNCA! ABAIXO AOS SHORTS LARGOS E CAMISETAS HORRÍVEIS!!!!!!
Gente, eu não entendo... Não é questão de “vai que você encontra o príncipe encantado”, é questão de você se sentir bem... Claro, vocês colocaram bem fundo da cabeça de vocês que vocês se sentem bem parecendo bruxas prontas para pegar uma vasssoura e voar, mas isso no fundo é mentira... Ninguém se sente bem olhando no espelho e vendo um bagaço de laranja todo amassado!
Bom, eu tenho uma “leve” síndrome do “patinho feio”, sabe? Não costumo me achar bonita... Claro que não costumo ficar pensando e remoendo isso, só simplesmente olho no espelho e não curto muito... Não significa que eu não me ame, pois sim, eu me amo, é só que não me acho linda, maravilhosa e jamais eu desafiaria a Angelina Jolie, por exemplo... Provavelmente, juntando minha síndrome e o fato de que eu era gordinha, eu sempre procurei me vestir de forma que eu ficasse bem legal... Às vezes escondendo a barriga e mostrando as pernas e o decote, por que não? Mas enfim, agora que eu emagreci e as roupas me servem, eu acho MESMO que estou me vestindo super bem... Quase sempre eu estou vestida “de acordo”... E euu não entendo quem gosta de se vestir mal. Gente, esse papo de “as pessoas tem que gostar de mim pelo que sou e não pelo que aparento” é lindo, mas não corresponde com a realidade... É claro que eu preferia me vestir que nem um mendigo e ainda assim ser reconhecida, mas isso não funciona! As impressões ficam... As roupas bonitas estão aí para serem usadas e isso é fato!
Eu fico pensando nas meninas que fazem alisamento. Eu fiz uma vez e eu sei a merda que é... Ou você cuida todo dia, ou não se irrita se alguma criancinha se assustar... O teu cabelo vai virar uma nhaca e isso é outro fato... Então não é MUITO mais fácil assumir a juba que tem e cuidar dela? O meu cabelo é um saco... Eu confesso que às vezes dá vontade de raspar tudo... Mas eu ter assumido os cachos foi o melhor que eu fiz, pois assim eu invisto neles e hoje em dia meu cabelo já não é horrível como já foi... Eu não cuidava, sempre tentava mexer na “natureza” do cabelo... E isso não funciona, cabelo encaracolado você passa uma pomada e deixa à deus dará, se não ficar bonito, vc faz uma trança, um penteado... Enfim, você tem que cuidar ele de qualquer forma, mas a diferença é que se você fez um alisamento, amiga, desculpa dizer, mas parece uma vassoura e isso é horrível...
Bom, é meio complicado falar disso... Façam o que quiserem com seus cabelos, saiam como quiserem de casa... Mas já fiquem sabendo que eu não acho legal e não concordo... Acho que faz bem pra alma se arrumar e se sentir bem... E realmente não acredito que camisetas sem sutiã nos façam se sentir bem...

4 comentários:

  1. Ana, minha flor, eu só olho no espelho porque as outras pessoas podem pensar que eu estou um bagaço. Eu me arrumo completamente pros outros. Principalmente pra minha mãe. Essa não resiste a uma alfinetada.

    Tomás e Rodrigo aprenderam a me gostar de cara lavada e cabelo esbaforido. As roupas são as mais confortáveis possíveis, e, se estiver muito quente, é regata sem sutiã sim. Calor e coceira da moléstia.

    Mas enfim, se a ocasião exige, lá vou eu de vestidinho. Mas é como eu disse, pros outros, não pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Mas Sharon, você é um caso especial... o teu "cabelo esbaforido" é lindo! rsrsrs, você inteira é linda, na verdade... Mas eu entendo, é coisa de cada um... tem gente que não se importa mesmo... Mas quem faz alisamento, por exemplo, já é sinal que se importa, hehehe, então eu acho que poderiam cuidar mais...

    ResponderExcluir
  3. E você também é linda, sua chata! Olhão, peitão, sorrisão e eu prefiro os cachinhos.

    O negócio é que hoje todo mundo quer que mulher seja maravilhosa, independente, divertida e rica. Todos, desde a nossa mãe até o motorista da lotação. Qualquer uma que fuja disso é comentada. Um grande saco. Um enorme saco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só pra constar, eu quero é ser sábia, tudo o que os outros não querem que eu seja...

      Excluir