segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Férias e o retorno


Gente, abandonei vocês, mas foi um bom motivo: férias = viajar \o/.
Se duvidar terei que dividir o post em dois, de tanta coisa que tem pra falar...

Bom, pra falar a verdade, eu até tinha começado escrever um texto lá na Argentina, mas aí a máquina travou e foi-se pro beleléu meu texto... E olha que tava grande viu, pensem na raiva...
Mas aí eu larguei tudo e fui descansar (psss eu tinha escrito com ç, hahaha)...
Os teclados de lá são muito ruins! Quer dizer, claro que tem o probleminha de eu não estar acostumada também, mas além de eu não conhecer a configuração normal, ainda eles estavam configurados de maneira diferente, então nem adiantava catar grão que quando você achava a tecla certa, ela não correspondia à realidade, hahaha. Uma das coisas que não achei nem a pau foi o til. O único til que achei era uma tecla que tinha o n com til, mas enfim, agora isso não tem mais importância...

Gente, Buenos Aires é ótima. Tava o maior solzão com bastante vento.
As empanadas são excelentes, mas claro que tem umas melhores que as outras...
Um dia nós fomos almoçar no shopping Abasto, aí tinha uma pizzaria e resolvemos almoçar pizza (blécs). Eu reparei que o atendente fazia assim: vinha, atendia a gente, pegava o dinheiro e tal, daí ele ia na cozinha e fechava umas empanadas... Quando chegava alguém ele limpava as mãos na calça e atendia a pessoa... E assim era o ciclo... O pior é que sim, nós comemos empanadas lá naquela pizzaria, rsrsrs. Que droga né... As empanadas são como pastéis, só que com uma massa diferente... Eu fui pra lá achando que encontraria empadão... Apesar que já me falaram que eles comercializam empanadas desse tipo também, coisa que não vimos...
De comidas doces o que a gente mais viu por lá são massas folhadas no formato de meia lua, que eles chamam de medialunas (ou algo assim, hehehe), e que tem um caramelo grudento de açúcar por cima que fica uma loucura! Simplesmente dá vontade de se jogar dentro de uma bacia de medialunas! E claro, tem o doce de leite, que também é uma loucura... E os alfajores, que só falta cair das árvores de tanto que tem :D... O meu preferido é um da havanna com cobertura de suspiro e recheado com doce de leite (apesar que não experimentei muitos, pois trouxemos de presente...)
As esculturas então, nem se fala né? Uma maior e mais bonita que a outra... Menos no cemitério, coisa que chega a ser assustadora, ao invés de bonito. Sério, não sou medrosa, mas quando foi chegando 18 horas (que é o horário que o cemitério fecha) foi me dando uma agonia e a maior vontade do universo de sair de lá correndo.
As roupas são baratíssimas... Mas os cosméticos são basicamente o mesmo preço daqui... Perfumes são um pouco mais que no free shop.
De qualquer forma, caro, barato ou tanto faz, comprei muita coisa (a vá!)... Tem até umas coisas, principalmente o que tinha na feira de recoleta, que me arrependi de não ter comprado... Eu, pelo menos, acho tudo muito caro... Aí não comprei calçados nem bolsas... E inclusive tinha muito mais cintos que eu deveria ter comprado... Mas paciência, por um lado até é bom... Mas pensem: comprei dois cintos de couro por 100 pesos (a 50 centavos de reais, ou seja, dois cintos em couro por 50 reais!!!!!!!!!!!!), isso é uma pechincha!
E inclusive o vendedor faz os furos na hora, então não tem erro! Gostei muito!
Outro item muito importante é ter pelo menos uma noçãozinha básica de espanhol... No nosso caso, o meu irmão deu umas dicas excelentes de palavras que tínhamos que saber... E foi primordial! O “gracias” tem que estar na ponta da língua, rsrsrs. Mas não adianta tentar aprender muita coisa de ultima hora não... Tem coisas que você não vai entender e já era. Ainda mais porque eles engatam a quinta marcha e falam mais rápido que a velocidade da luz... Mas claro, dá pra se entender... E também se não der, você faz que nem a minha mãe que diz “si, si, si”, e saí caminhando. Daí depois pergunta pra outro (ou acha sozinho)...
Ah, essa é uma informação muito útil: fomos pra lá crentes de tirar dinheiro no Banco do Brasil, mas lá só encontramos Itaú, Santander (aos montes) e Citibank. Só que, por pura sorte, perguntamos pra uma guarda de rua se ela sabia onde ficava o Banco do Brasil e ela disse que ele tinha fechado, mas que ela encaminhava todos os brasileiros que perguntavam isso pra um banco chamado “Banco Industrial”, e BINGO! Nem dá pra adivinhar isso, pois não tem placa disso em nenhum lugar, mas se você coloca o cartão na maquila, você consegue sacar (em pesos).
Bom, chega de Argentina!
Na volta, fomos pro Rio Grande do Sul visitar uns tios que tenho lá. O irmão do meu pai e sua esposa, a tia Lúcia. Quem acompanha meu face deve ter percebido umas artes que ela andou aprontando. Ela não para de cozinhar gente! Rsrsrsrs. Um dia teve bolinho de pão com merengue de açúcar e coco. Na outra tarde ela fez pipoca com caramelo de mel e açúcar mascavo. E no outro dia ela fez sonho recheado com doce de leite da Argentina! Nossa, e isso sem contar os pratos salgados, que tudo o que ela faz é maravilhoso!
Lá é rir e comer, ou então tem que sair de perto, pois é complicado viu?!
Minha tia continua engraçada como sempre foi... Ai ai, como eu estava com saudades... Visitar parentes é tudo de bom! No ano retrasado fui visitar minha tia no Rio de Janeiro e dois tios meus que moram no mato grosso e foi excelente também... Recomendo!
Agora voltei pra casa... Hoje de manhã tinha consulta com o anestesista e passei. Modos que minha lipo está confirmada pra segunda, dia 30. Fui classificada como risco 1, que é o menor dos riscos, bom né?! Torçam por mim hein!
Hoje comecei também o projeto “mexer no jardim do seu Luiz 2012”, quero só ver no que vai dar... Comprei um pouco de pedras e uns vasos, mas meu pai já ficou bravo, pois tem que pensar em como vai lidar com as folhas que caem das árvores e também que as pedras que eu comprei mal cobrem uma partezinha da área, e não tem pedra pro jardim inteiro... Mas com paciência eu consigo...
Final de semana anterior à lipo meu namorado vem pra cá conhecer meus pais, meu mano e meus amigos... Ele ta super nervoso e nem adianta dizer pra ele ficar calmo, rsrsrs. Mas a vida é cheia de emoções né, hahaha. Tadinho dele.
Bom, falei tanto e tenho certeza que estou esquecendo alguma coisa... No futuro eu escrevo mais. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário