sábado, 7 de janeiro de 2012

Diferença entre os Yakults

Acredito eu que todos vocês já sabem, mas pra quem não sabe, fique já sabendo que eu tomo (praticamente) yakult diariamente. Eu não gostava de Yakult, achava ruim e ainda por cima é pouco (gorda, lembram?), mas uma vez eu fui num endócrino (foi aquela vez que eu fiz um tratamento estético que só faltou me levar as calcinhas de tãão caro, hahaha) e quando eu reclamei do intestino ele resolveu fazer um teste: 15 dias tomando lactobacilos que vinham em pó, aí tinha que dissolver na água e tomar (blecs!), 15 dias tomando activia e por fim 15 dias tomando Yakult 40.

Vou até fazer um parêntesis nessa parte, porque como eu não conhecia esse Yakult (eu não tomava nem o tradicional, lembram?) ele me disse que era pra comprar o Yakult de tampa verde. Ótimo, cheguei no mercado e não achei droga de Yakult de tampa verde nenhum, e como ninguém conhecia, acabei comprando lactobacilos da Ninho, que tem tampa verde (aiii que burra né?). Dias depois dei de cara com O Yakult da tampa verde, que vem a ser o Yakult 40, e óbvio que me deu até uns estralos no cérebro, pois a ficha caiu imediatamente, hahaha. Ai ai, mas isso acontece até nas melhores famílias, então continuemos a história.

Bão, quem aí adivinha que esse tratamento não fez nem cócegas levanta as mãos \o/

É, não fez nem cócegas... Mas como eu estive tomando Yakult, acabei me acostumando com o gosto e comecei tomar. Mas claro que eu não fazia nem ideia de pra que é que serviam os lactobacilos, até que um dia o Pai Google me disse:

O que são os lactobacilos vivos?

Alimentos especialmente destinados a ajudar nosso sistema digestivo pela introdução de microorganismos.

(Cleiton Rausch, Blumenau, SC)


Bactérias dentro do nosso corpo nem sempre são sinal de doença. Muito pelo contrário: cada milímetro quadrado de um intestino saudável deve ter cerca de 10 bilhões de microorganismos vivendo nele para funcionar corretamente. Essa é a chamada flora intestinal, que, em muitos casos, têm seu número reduzido, seja por alguma enfermidade seja pelo uso de antibióticos. Isso não apenas dificulta a digestão, como torna o aparelho digestivo vulnerável ao ataque de microorganismos nocivos. É aí que entram os tais lactobacilos, para ajudar a combater essa carência da flora intestinal. “As bactérias do gênero lactobacillus não são as mais numerosas, mas têm uma grande vantagem: podem ser ingeridas e ainda chegar vivas ao intestino, atravessando sem problemas o estômago, ambiente ácido onde a maioria dos microorganismos não sobrevive”, diz o microbiologista Pedro Arcuri, da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), em Juiz de Fora, MG.

Uma vez no intestino, esses seres se reproduzem com grande rapidez e ainda criam um ambiente propício para que outras bactérias benignas possam se estabelecer ali. “Como se não bastasse, eles produzem um muco que protege as vilosidades (pequenas dobraduras) intestinais e também sintetizam parte das vitaminas do complexo B de que necessitamos”, afirma Pedro. Os lactobacilos podem ser encontrados no leite que acabou de sair da vaca, mas não estão presentes no leite pasteurizado que encontramos à venda. Os produtos comercializados que contêm lactobacilos vivos são o iogurte e os chamados probióticos: alimentos especialmente destinados a ajudar nosso sistema digestivo pela introdução de microorganismos.

“A vantagem dos probióticos é que eles usam organismos geneticamente selecionados, que comprovadamente chegam vivos ao intestino em quase 100%, enquanto os lactobacilos do iogurte sobrevivem em escala bem menor”, diz a farmacêutica e bioquímica Yasumi Kimura, da Yakult, fabricante do probiótico mais vendido no Brasil. Esse produto utiliza o lactobacillus casei shirota, variedade desenvolvida há mais de 60 anos pelo criador da empresa: o médico e microbiologista japonês Minoru Shirota.

O que são lactobacilos vivos - Superinteressante

Ahn, eu preciso dizer que isso me deixou super feliz? Ohhh, eu estava tomando uma coisa que, pelo menos na teoria, faz super bem pro intestino :D

Então continuemos tomando. Massss, devo confessar que a minha dúvida mais cruel de todas é: QUAL MESMO A DIFERENÇA ENTRE O YAKULT NORMAL E O 40?????

Eis que, pela milionésima vez em que estava olhando pra embalagem do Yakult procurando a resposta (a qual eu achava que não estava na embalagem), eu achei a resposta: www.yakult.com.br. É, isso mesmo, entrei no site e lógico que lá tem a resposta.

Eu posso ter entendido errado, até porque a resposta não está respondida explicitamente, mas acredito que a diferença básica seja que o Yakult 40 é mais destinado aos adultos do que o normal, e ele contém mais lactobacilos do que o da tampa vermelha.

Vejam abaixo o que tem no site, se alguém discordar da minha “tese”, ou então souber que eu estou errada, não se façam de rogados e me ensinem :D


http://www.yakult.com.br/yakult/Upload/image/Produtos/Yakult%20tradiconal/Yakult-novo.jpg


O Leite Fermentado Yakult é um alimento à base de leite desnatado, fermentado por lactobacilos selecionados, os exclusivos probióticos Lactobacillus casei Shirota, que resistem como nenhum outro à acidez do estômago e chegam vivos em maior quantidade ao intestino, para auxiliar na regularização das funções intestinais e na proteção do sistema digestório. A ingestão regular desse lactobacilo, juntamente com uma alimentação correta, contribui para uma vida muito mais saudável.

Quando você inclui o Leite Fermentado Yakult no dia a dia de sua família contribui para a manutenção da boa saúde de todos.
http://www.yakult.com.br/yakult/Upload/image/tradicional/tabela_nutricional(1).gifhttp://www.yakult.com.br/yakult/Upload/image/Produtos/Yakult%20tradiconal/tabela_ingrediente.gif
 

http://www.yakult.com.br/yakult/Upload/image/Produtos/Yakult%2040/Yakult-40-novo.jpg

Yakult 40 possui, como componente ativo, 40 bilhões de probióticos Lactobacillus casei Shirota que auxiliam os adultos a manterem a microbiota intestinal equilibrada. Fator muito importante devido à diminuição da resistência e ao aumento de bactérias nocivas nos intestinos à medida que o indivíduo envelhece.

A má alimentação, o uso de medicamentos (especialmente antibióticos e laxantes) e de álcool, associados a uma vida agitada, interferem no bom funcionamento intestinal. O Yakult 40 é um produto voltado principalmente para o público adulto e se encaixa na tendência mundial de produtos saudáveis.

http://www.yakult.com.br/yakult/Upload/image/Produtos/tabela_nutricional.gifhttp://www.yakult.com.br/yakult/Upload/image/Produtos/tabela_ingrediente.gif

23 comentários:

  1. eu tbm tomo o yakut 40, estou tentando colocar meu intestino em ordem!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro yakult mas confesso que ainda não tomei o tampa verde. Vou trocar obrigada :)

    ResponderExcluir
  3. fui na nutricionista e ele me indicou o mesmo tratamento que vc... os probioticos em pó e o yakult (porém disse que poderia ser o normal - da tampa vermelha).
    O que eu fiz? fui e comprei o medicamento calro, pois na minha cabeça TINHA que ser só com medicação.
    Acontece que nao vi diferença nenhuma, continuei com constipação...
    E outra, fui teimosa e nao comprei o yakult original, comprei de outras marcas (+baratas) que tb falam que tem lactobacilos (vigorzinho, batavinho, entre outros)
    Daí finalmente quis dar uma chance pro tal yakult: fui no mercado, comprei e comecei a tomar 1 por dia logo pela manha... nos 3 primeiros dias, logo cedinho fui no banheiro (reloginho)... mas até então nao havia me tocado que poderia ser o yakult... continuei tomando e digo com certeza: pra mim funcionou!
    Estou tomando todo dia e indo com frequencia ao banheiro... isso pra mim é motivo de felicidade, pois somente quem sofre de constipação sabe (eu por exemplo sempre tenho muitas dores abdominares, muita infecção intestinal e por vezes essas infecções acabam passando para bexiga e outros órgãos). YAKULT REALMENTE É MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  4. Ola Prezados,

    Sou consumidor do leite fermentado yakult, sempre utilizei para mim e meu filho de cinco anos.

    Contudo ao me apresentarem o yakult 40, alegando que seria para adultos, pois teriam 40 milhoes de lactobacilos, passei a questionar o produto.

    Nao ha qualquer informacao em sua composicao que conste que o yakult 40 possui mais lactobacilos que o yakult tradicional, pelo contrario, no que pese informar haver 40 bilhoes de lactobacilos, ambos informam que possuem 10.10 a 10.11 unidades formadoras de colonia de lactobacillus, ou seja, apenas a omissao da quantidade de lactobacilos do yakult tradicional.

    Ora, se a composicao das colonias em sua quantidade sao as mesma como esta descrito no produto, o que iria diferenciar o tradicional do 40?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo. Eu conclui que a única diferença entre o yakult tradicional e o yakult 40 é o preço maior do 40 e a indicação para adultos. O produto, a composição e o sabor dos dois é o mesmo.

      Excluir
    2. Fabio, esta informação dos 40 BIlhões de lactobacilos estão no site do produto. Veja: http://www.yakult.com.br/yakult/default.aspx?mn=218&c=230&s=0

      Excluir
    3. Ok, mas o caso aqui é a diferença, que não existe, vai na embalagem e veja que o vermelho mais barato tem a mesma quantidade do 40 mais caro, ou seja de 10^10 à 10^11 unidades de colonia de lactobacillus por 80g. No site fala que o 40 tem 40 bilhões, mas onde fala que o vermelho tem menos? Lugar nenhum. Minha conclusão, enganação pra vender mais caro.

      Excluir
    4. Sou consumidora do Yakut tradicional há anos, então hoje resolvi comprar o 40, o paladar é totalmente diferente. O 40 é muito doce, e tem menos gosto de leite. Prefiro o tradicional.

      Excluir
  5. Eu tive um problema no intestino devido ao stress, tive Síndrome do Intestino Irritável, aí fui ao médico ele me receitou um remédio e junto comecei a tomar yakult. Fiquei boa, terminou o remédio parei de tomar o yakult, tudo ia bem quando meu intestino resolveu travar por até 7 dias, pensei, vou voltar a tomar yakult, pronto, tudo voltou ao normal. Então digo COMIGO SUPER FUNCIONOU.

    ResponderExcluir
  6. O Yakult 40 foi maravilhoso pra mim.Depois de colonterapia eu precisava cultivar a flora intestinal que não existia mais há muitos anos. Tomei a medicação caríssima indicada e nada adiantou. Desesperada passei a tomar diariamente o Yakult 40 e 2 dias depois, meu intestino já estava funcionando espontaneamente. Tomo diariamente e noto que meu intestino melhora a cada dia. Só acho que pra ficar melhor, a fábrica podia retirar o açúcar do produto.

    ResponderExcluir
  7. uma ótima sugestão de Betetrama , retirar o açúcar do yakult !!!...
    Ou fazer uma outra linha sem açúcar .

    ResponderExcluir
  8. Gostaria que esse produto chegasse aqui em Vitoria - es . Não
    encontrei ainda , quem souber de algum lugar próximo daqui me
    avisa : mondepe@gmail.com . Obrigado .

    ResponderExcluir
  9. uma ótima sugestão de Betetrama , retirar o açúcar do yakult !!!...
    Ou fazer uma outra linha sem açúcar .

    ResponderExcluir
  10. Já existe o Yakult 40 light, veja o link:

    http://www.yakult.com.br/yakult/default.aspx?mn=254&c=469&s=0

    ResponderExcluir
  11. Já existe o Yakult 40 light, veja o link:

    http://www.yakult.com.br/yakult/default.aspx?mn=254&c=469&s=0

    ResponderExcluir
  12. Já existe o Yakult 40 light, veja o link:

    http://www.yakult.com.br/yakult/default.aspx?mn=254&c=469&s=0

    ResponderExcluir
  13. Compro tdos os meses o Yakult40 light...
    Aqui na minha cidada acreditem ainda tem aquelas moças que vendem em carrinhos Yakult.
    Como compro os pacotes de 60 unidades pago R$70,00, o "normal" R$57,00...
    Quando fiquei uma semana sem tomar, nossa foi terrível pra fazer o número 2... rsrs
    Pra mim faz um super efeito adoro

    ResponderExcluir
  14. Compro tdos os meses o Yakult40 light...
    Aqui na minha cidada acreditem ainda tem aquelas moças que vendem em carrinhos Yakult.
    Como compro os pacotes de 60 unidades pago R$70,00, o "normal" R$57,00...
    Quando fiquei uma semana sem tomar, nossa foi terrível pra fazer o número 2... rsrs
    Pra mim faz um super efeito adoro

    ResponderExcluir
  15. Poxa, mas pelos comentários parece que o intestino fica viciado. Se deixar de tomar ferra tudo e isso não pode ser normal. O normal seria pelo menos o organismo reter as bactérias depois de recomposta a flora intestinal. Isso não é solução, virar remédio de uso contínuo.

    ResponderExcluir
  16. Não tomem isso gente.Tem micróbios, e micróbios transmitem doenças

    ResponderExcluir
  17. Minha filha de 1 aninho tinha muito problema de intestino, tinha ate q fazer lavagem no hospital as vezes, ja tomava o yakult normal, ate q a mocã q vendia depois q viu o sofrimento sugeriu o 40 e advinha, foi como magica, adeus problemas intestinais, foi maravilhoso

    ResponderExcluir