sexta-feira, 13 de junho de 2014

Não gostaram da abertura da copa por quê?

Eu tenho uma opinião bem estabelecida sobre o por quê de as pessoas não terem gostado da abertura da copa do mundo no Brasil.

Antes, vou contar uma historinha: eu faço um strogonoff bem diferenciado. Costumo fazer uma carne com molho (cebola, tomate, milho e ervilha) de extrato de tomate, e aí depois eu coloco um creme de leite, pra dar aquela cara de strogonoff... É uma “coisa” bem diferente do que esses strogonoffs que a gente come em restaurante, que tem só ketchup e creme de leite com champignon...

Paralelamente a isso, tem duas pessoas que eu conheço, que tem um gosto pra comida já extremamente estabelecido ao longo dos anos... Elas só comem o que já sabem que gostam, resumidamente. E, há muito tempo atrás, uma terceira pessoa fez um strogonoff pra elas, e elas comeram e odiaram, então agora elas já sabem que não gostam de strogonoff.

Sabendo que meu strogonoff é totalmente diferenciado, nós tentamos fazer strogonoff pra elas experimentarem e, talvez, mudarem sua concepção sobre este prato, há tanto tempo já estabelecida...

O que aconteceu é que, das duas pessoas que estavam por experimentar meu prato, a mais nova não quis nem “relar” na comida, pois ela já sabe que não gostaria. Estranho né? Geralmente são os de mais idade que tem esse total bloqueio a mudanças. Mas, nessa minha história, a mais velha resolveu experimentar: ela pegou uns quatro grãos de arroz, molhados no molhinho do strogonoff, e colocou na boca. Imediatamente, antes mesmo das papilas degustativas dela se darem conta que tinha grãos de arroz a serem “experimentados”, ela já fez uma cara de vômito e disse que odiou, que era horrível, assim como ela já sabia que era.

Qual a moral da história? Acho que voces já sacaram, não?

Teve vários “brasileiros” que assistiram a abertura da copa “sabendo” que não gostariam, pois foi feito pelo Brasil. Se é Brasil, então é uma droga, e ponto final. A pessoa começou assistir e já sabia que acharia uma porcaria, afinal, é strogonoff, não interessa como, quando e por quê.

Eu tenho milhão por cento de certeza que, se essa abertura tivesse sido em Londres, feita por londrinos, os brasileiros (aqueles que detestaram a abertura da copa no Brasil, feita por brasileiros) teriam achado sensacional. “Caraaaaca, tem um paraplégico em um exoesqueleto chutando a primeira bola da copa, que TOTALMENTE ADMIRÁVEL E MARAVILHOSO, esses londrinos são muito ‘fodas’”.

Bom, discordem a vontade, mas, internamente, pensem se não foi exatamente isso. Vocês tem certeza absoluta que não gostaram da abertura, mesmo que tivesse sido feita em Londres?

Eu mesma não gosto da Claudia Leite. Pra mim, ela sempre quis mesmo era ser a Ivete. Então, eu automaticamente achei que ela exagerou nas performances, e achei totalmente desnecessário ser playback. Mas querem saber? Eu achei a abertura da copa igualzinha às outras aberturas de copa. Nunca gosto muito dessas coisas... Me parece um monte de gente fazendo coisa nenhuma, um mar de gente colorido demais, e trocaria facilmente por um show de rock. Mas comigo é diferente, pois eu já não gosto mesmo de aberturas de copa, e só assisti ontem pois veio a calhar, uma vez que agora estou namorando e nós dois estavamos na frente da tv. Mas e vocês? Pensem, e depois critiquem, mas o façam consistentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário