terça-feira, 30 de abril de 2013

Academia nunca mais


Sabem o que eu fiz ontem? Cancelei a academia.

Eu já tinha me matriculado várias vezes em várias academias diferentes, e eu já observei que eu consigo freqeentar até, mais ou menos, os três primeiros meses.
Eu tinha batido o record de “gastação de dinheiro” quando me matriculei em um plano semestral em uma academia perto de casa, pois eu queria fazer boxe e lá tinha. Eram 6 parcelas mas o que eu frequentei “mesmo” foram uns dois meses. O resto eu só paguei.
Nessa época provavelmente eu falei que nunca mais cairia nessa, e que nunca mais faria um plano maior que o trimestral.

Ocorre que o plano anual é sempre o mais barato, depois vem o semestral, depois o trimestral (isso quando tem o trimestral) e o mensal costuma ser realmente muito caro.
E acontece que, como vocês já devem saber, eu caí sim novamente no erro, e dessa vez foi de contratar um plano anual e bater o record mais uma vez.

Apesar de conhecer bem a minha super vontade de não ir na academia, eu me deixei convencer pelo meu namorado (que também tem fama de pagar e não ir) que quando um não quisesse ir na academia o outro insistiria e assim a gente não seria recorrente. E claro que não deu certo... Ontem a gente foi lá e cancelou um plano que, no final das contas, saiu, por mês, o que daria pra pagar por três meses.

E agora eu novamente estou dizendo que não caio mais nessa.

Eu espero, sinceramente, que eu nem pense em repetir a história, e também que se, em algum momento de insanidade, eu resolver fazer isso mais uma vez, alguém me leve tratar de falta de memória (ou loucura).

Agora eu me inscrevi em um curso de dança do ventre e, ao menos hoje, vou caminhar com a minha vizinha (e espero que ela queira caminhar outros dias também). Qualquer coisa eu posso ressuscitar meu elíptico, que tá encolhido em um canto servindo de cabide e acumulando pó.

Sobre a dança do ventre? Estou achando muito legal por enquanto. É bem mais difícil do que achei e cansa bastante. O nome do estúdio que me matriculei é “Ana Claudia Borges” (e eu fiz o plano trimestral pra garantir que não dê “creps”). Ontem mesmo eu estive lá e suei tanto quanto quando eu vou na academia... Meu cabelo estava molhado e o suor escorria pelo meu rosto.

A maioria das meninas usa um lenço na cintura (esqueci como elas chamam esse lenço), daqueles de dança do ventre (sério?), cheio de penduricalhos (entre miçangas e moedas pra fazer barulho) e eu não queria estar diferente, então comprei um lenço (de renda, de colocar no pescoço mesmo) e um outro “negócio” cheio de moedinhas que eu coloco por cima do lenço, e aí até parece (parcialmente) que o lenço está bordado, assim como os outros lenços normais...

É incrível saber como é super difícil mexer os braços e a cintura ao mesmo tempo... E eu que sempre achei que era tão fácil... Vocês também achavam, certo? Poisé... Ao menos no início é praticamente uma coisa de outro mundo, mas mesmo assim é bem divertido.

Um comentário: