terça-feira, 19 de março de 2013

Escolha das lentes

Ontem eu fui no oftamologista, mais uma vez, dilatar os olhos pra verificar meu grau e pegar uma receita pra comprar lente de contato. Sorte que eu nem tinha desejado que o grau tivesse estabilizado (pra, quem sabe, fazer uma cirurgia), pois ele mudou mais uma vez. Agora está assim:
OD: -3,50 -0,75 40º 
OE: -1,75 -1,25 150º
A ultima vez que eu fui meu astigmatismo era -0,50, então nem precisei me preocupar com a lente, comprei a mesma de sempre (ultimamente, na verdade) e pronto. Dessa vez não tinha como fugir, e eu fiquei perdida na hora de escolher uma lente. Olhei no site que costumo comprar, o Elens, e não entendi bulhufas (a verdade é que não procurei com atenção). Então “me larguei” no Google, doida, atrás de algum site que explicasse de uma forma simples como faz pra comprar lentes pra quem tem miopia e astigmatismo e, apesar de na verdade ser uma informação muito simples, eu demorei bastante pra achar. Se alguém ainda não sabe (assim como eu não sabia), é só comprar uma lente tórica, pois elas corrigem tanto o astigmatismo quando miopia ou hipermetropia, e depois que eu achei essa informação, na verdade, eu percebi que era só ter tentado comprar uma lente tórica no site que eu perceberia essa mesma coisa, pois isso era informado nos comentários da lente (tsc tsc). Acabei optando por uma da Bausch Lomb, PureVision:

 

 No site tinha a SofLens também, mas pro meu caso, que gosto de usar a lente prolongadamente, a PureVision era mais indicada. O pessoal reclamou bastante no site que essa lente resseca no final do dia, mas não acredito que isso vá me afetar, pois meu olho é bastante lubrificado.

Um comentário: